Veja um jeito prático e eficiente de curtir a praia com os filhos

O clima quente está prestes a voltar com tudo. A poucas semanas do início do calor, muitas famílias já começam a se programar para curtir o litoral, que volta a ter um grande fluxo nesta época do ano. E uma praia lotada sempre é uma preocupação para os pais, que prezam sempre pela segurança de suas crianças.

Viajar nas altas temporadas requer uma atenção especial aos nossos pequenos. Com uma grande multidão nas praias, todo cuidado é pouco para que as crianças se divirtam de maneira segura. É por isso que separamos alguns truques “diferentes”, para você aproveitar sua trip com os filhotes da maneira mais segura possível. Veja!

Piscina com tecido de cortina

Existe um excelente truque para os pais relaxarem e deixarem as crianças se divertirem ao mesmo tempo. Você só precisa cavar um buraco na areia, colocar um tecido de cortina de banheiro dentro e encher o buraco com água. Assim você faz uma piscininha para seu filho. Além de divertido, ele estará ao seu lado e você poderá descansar e ter um momento de paz na praia, sem tirar o olho do pequeno.

Garrafas congeladas

É necessário sempre manter a hidratação no forte calor no litoral. Isso serve para toda família. Uma dica é colocar algumas garrafas no congelador horas antes de ir para a praia, pois te permite ter água fresca por toda a tarde, além de manter outros alimentos refrigerados.

Cercadinho para o bebê

Se você tem um bebê pequeno, existe um jeito de evitar que ele tenha contato com a areia e se perca na praia. Leve um pano relativamente grande (uma saída de praia, por exemplo) e cerque-o com bolsas, embaixo do guarda-sol. Assim, você faz uma “mini arena” para o seu pequeno curtir da maneira mais prática possível.

Improvise uma barraca

Usando um lençol e dois cabos de madeira é possível fazer uma barraca para se livrar do forte sol. Claro que é mais fácil usar um guarda-sol, mas a ideia da barraca é atrair a atenção do seu filho, para que ele fique brincando debaixo daquele local.

Livre-se da areia molhada com talco

Depois de ir ao mar, o que mais incomoda é aquela areia que fica grudada em nosso corpo molhado, não é mesmo? Temos uma dica fácil para esta situação: talco. Passe um pouco do produto nas áreas afetadas do seu pequeno e veja a mágica acontecer!

Não esqueça que tudo isso é feito visando a proteção de seus filhos. Além dos truques, é interessante que os pais evitem o sol entre as 12h e as 16h, além de sempre passarem protetor solar de duas em duas horas em seus filhotes. Maresias é o lugar ideal para toda a família curtir de maneira saudável e divertida! Venha conhecer!

Veja mais: Maresias | Maresias SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *