Sabia que existem diferenças entre hotel e hostel? Confira aqui as principais delas

Pegar uma praia, respirar um ar puro na natureza e desligar a cabeça dos problemas de sua cidade. Quem não adora estas situações? Todos nós gostamos de viajar, porém nem sempre é fácil achar uma estadia, com boa localização e bom preço, que atenda nossas necessidades e da família. Muitos pela falta de dinheiro acabam deixando de lado o conforto dos hotéis e optam pela simplicidade dos hostels. Mas você sabe realmente a diferença entre as hospedagens?

Não é apenas a parte financeira que diferencia hotel e hostel. Sempre que procuramos hotéis visamos saber sobre nosso conforto: quais os tipos de serviços que o estabelecimentos nos oferece? Alimentação é inclusa ou não? Cama de solteiro ou cama de casado? O que mais o quarto pode nos entregar?

De fato, um hotel pode nos oferecer muito mais. Ofertados em unidades individuais e de uso exclusivo dos hóspedes, estabelecimentos do tipo ainda dão outros atributos importantíssimos para quem os procura: privacidade e liberdade para aproveitar bem nossa viagem, as vezes com algum luxo que não temos nem em nossas residências.

Porém nem sempre o preço condiz com nossa realidade. As diárias de hotéis normalmente não são baratas e ficar apenas poucos dias já pode pesar no bolso. Neste caso um hostel pode ser a solução. Apesar de ter um valor mais em conta, hostels são bem estruturados para receber seus hóspedes, porém de uma maneira diferente: compartilhando quartos.

Todos hostels tem quartos privativos mas todos têm quartos em regime de dormitório, significando ser possível partilha-lo com outras pessoas, fomentando a socialização entre os clientes. Uma experiência diferente para quem gosta de conhecer outros indivíduos, como mochileiros e estrangeiros, hóspedes mais comum neste tipo de estabelecimento. Este é o maior diferencial dos hostels (além do preço, é claro): a oportunidade de poder socializar com diversas pessoas diferentes.

Os hostels, ao contrário do que falam, não são albergues pois são propriedade privada e não têm regulamentos restritos. Apesar do preço convidativo, o local não é interessante para quem procura privacidade e tranquilidade, pois além dos quartos, os banheiros e outros cômodos também são compartilhados.

Em Maresias você pode encontrar ambos os tipos de hospedagens, para curtir a tranquilidade e a natureza da praia em uma acomodação que cabe no seu bolso. Seja aonde for, não deixe de vir conhecer e curtir as belezas que a Praia de Maresias oferece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *