Primeira etapa do 18º Circuito Paulista Universitário lotou a praia de Maresias, em São Sebastião

O sol e o calor, junto com as boas condições do mar, contribuíram para a primeira etapa do 18º Circuito Paulista Universitário de Surf, que reuniu o público na Praia de Maresias, em São Sebastião, neste final de semana.

Ao todo, 104 atletas de 40 universidades de todo estado de São Paulo participaram do torneio de surf em suas quatro diferentes categorias (Masculina Paulistana, Feminina, Masculino Formado e Masculino Open), além da disputa entre equipes das faculdades, a Tag Team e a Xpression Session, com as melhores manobras nas ondas.

Além das disputas na água, o público que compareceu em peso teve a oportunidade de se divertir com várias atividades durante todo o final de semana como torneio de Beach Vôlei 51 Ice, Clínicas de Surf e SUP, Demos de Skate e Slack Line, Live Painting, Mutirão de Limpeza, Massagem, Cabo de Guerra, entre outras.


Foi um evento abençoado e comemoramos os 18 anos do Circuito Universitário de Surf com show de surf na água e muitas atrações na areia”, resumiu o organizador Alexandre Zeni, do Ibrasurf.


O estudante de comércio exterior Pedro Tanaka foi o vencedor da principal categoria  disputada, a Paulistana. Ele ainda ajudou sua equipe do Mackenzie a ganhar o título da Tag Team.

Na categoria Open, Luiz Diniz, da Dom Domênico, levou a melhor  na final disputada com Kaipo de Jesus da Unaerp. Já na feminina, Stephanie Frumento, também da Dom Domênico, levou o troféu para casa. Dárcio Dias, da Unifesp, completou a lista de vencedores da primeira etapa do campeonato ao levar o título na categoria Formados.

Agora os competidores começam a preparação para a 2ª e decisiva etapa que acontece nos dias 29 e 30 de outubro na praia de Itamambuca, em Ubatuba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *