Pet a bordo: viajando com seu cãozinho no carro

Os pets nos dias atuais são tratados como parte integral de muitas famílias. Levar o bichinho de quatro patas para sua viagem, se tornou mais comum do que podemos imaginar. Mas não é fácil levar um cachorro em uma trip. Muitos entram no carro e começam a latir sem parar, outros vomitam, outros não dão sossego.

São muitos os problemas, mas saiba que você pode se preparar para a situação. Algumas pessoas ainda ficam confusas sobre como fazer isso, ou quais os detalhes mais importantes para se atentar. E é por isso que separamos algumas dicas para você saber o que fazer ao viajar com animais no carro. Veja!

Saiba o estado de saúde do seu cão

Alguns animais podem ficar muito agitados em viagens e acabar tendo comportamentos inesperados ou passando muito mal. Por isso, é interessante que você leve seu amigo ao veterinário antes da viagem, faça um checkup e veja quais são as melhores alternativas para o caso dele. Verificar também alguns pontos como idade, raça, e saúde podem fazer grande diferença na hora de viajar com seu bichinho.

Coloque seu bicho em um local confortável e seguro

Pense em cada coisa que você está fazendo com seu cão, pois ele irá se adaptar àquilo. O ideal nesse caso, é acostuma-lo ou em cima do banco com cinto de segurança próprio para cães, ou em uma bolsa de transportes, esses são os jeitos mais seguros para você e para ele.

O uso de medicamentos é permitido

O uso de medicamentos como dramin é um grande aliado para os cães que passam muito mal dentro do carro. Além de dar um pouco de sono, alivia as náuseas, porém deve ser dado de forma correta para seu animal. Busque um veterinário para que ele te oriente em como administra-lo corretamente.

Alimente na hora correta seu bichinho antes de viajar

Dar ração minutos antes de entrar no carro pode não ser uma boa estratégia, ainda mais para cães que passam mal. Busque alimenta-lo entre 2 a 4 horas antes de ir viajar, ou mesmo, se for um local próximo, alimentar ao chegar no local. Nunca alimente-o dentro do carro.

Nunca deixe seu cachorro sozinho dentro do carro

Não deixe seu bichinho sozinho dentro do carro, nem por pouco tempo. Mantê-lo em um carro quente demais, com vidros fechados, sem ventilação, pode ser fatal para seu pet. Caso precise parar, busque locais que são pet friendly e que irão permitir que seu pet também desça.

Faça uma identificação do pet

Nunca deixe seu cachorro sair de casa sem identificação. Se ele se perder, é o meio mais fácil para que você consiga que o devolvam para sua família. Use sempre medalhinhas com o nome do cachorro e telefones para contato, mas caso você não consiga fazer uma plaquinha ou a perca durante um passeio, prenda na coleira com fita crepe, ou qualquer coisa assim.

No Portal Maresias você sempre encontra as melhores dicas para sua viagem. Veja notícias exclusivas e tudo que acontece em São Sebastião e região por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *