Não deixe de treinar: veja cinco dicas de exercícios práticos para se fazer na areia da praia

Todas as vezes que viajamos, acabamos relaxando e nos descuidando com nosso corpo. Nossa alimentação piora e os exercícios físicos que costumamos fazer são deixados de lado. Estar na praia faz a nossa mente entrar em um clima total de paz e relaxamento, o que nos tira o foco das nossas obrigações.

Porém, saiba que é possível curtir a sua trip e manter a sua rotina de treinamento. Ainda mais em uma paisagem como a praia, que é totalmente convidativa para exercícios. Você pode pegar um bronze enquanto corre e depois, tomar um delicioso banho de mar.

Combinados com uma alimentação equilibrada e muita hidratação, a prática de exercícios físicos na praia pode ser excelente para a saúde e ajuda a manter seu corpo tonificado, sem que você deixe de curtir aquele céu azul, clima quente e a vibe da natureza que sua trip pode te proporcionar.

Separamos aqui cinco dicas práticas de exercícios para a praia em que você pode se divertir e que são muito eficazes ao seu corpo. Confira!

Corrida

O mais simples e tradicional treino. Correr na areia é um ótimo exercício aeróbico, pois fortalece boa parte dos músculos e auxilia na queima rápida de gordura. A areia da praia é excelente para forçar ainda mais os seus músculos durante o treino, por isso, opte por usar um bom tênis para absorver o impacto.

Deslocamento de quadril em prancha

Esse exercício é ótimo para fortalecer quadril, pernas e braços. Faz parte do treino funcional e, em conjunto com outros exercícios, é ótimo para queimar calorias. Para realizá-lo, basta se posicionar como prancha e usar as mãos e braços como apoio, saltando com os pés para a direita e depois para a esquerda – o quadril deverá acompanhar os pés e as pernas durante o salto. Quanto maior o ângulo e a agilidade do pulo, maior será a queima de gordura.

Agachamento profundo

O agachamento é o exercício mais indicado para quem quer enrijecer o bumbum, pernas e queimar calorias. Sucesso nas academias, você poderá executá-lo também na praia sem nenhum acessório, apenas posicionando as pernas entreabertas na largura dos ombros, mantendo o corpo ereto e os braços esticados e agachando o máximo que conseguir. O cuidado apenas é para que o joelho não ultrapasse a linha dos seus pés, para não fazer mal ao seu corpo.

Corre, corre e salta

Esse é um exercício funcional que trabalha os músculos da perna, dos braços e dos ombros. É ótimo para fazer na praia, pois correr na areia ajuda a potencializar a queima de gordura. Esse treino é bem simples: escolha um local com areia seca e fofa, dê uma corrida de dois passos e salte. Conforme for praticando, aumente as passadas e o salto, para potencializar os resultados.

Nadar no mar

A ideia do treino é apenas nadar por quanto tempo conseguir. O exercício trabalha praticamente todos os músculos do corpo, mas é especialmente recomendado por ser altamente aeróbico e pelo bem que faz às costas.

O local perfeito para você fazer seus exercícios físicos na praia é em Maresias. A região oferece paisagens deslumbrantes, em um local com muita badalação. Programe-se e faça uma viagem ao lugar mais belo do Litoral Norte de São Paulo.

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