Murillo Coura vence duas categorias e garante título paulista do Hang Loose Surf Attack

A chuva e o frio não conseguiram estragar a alegria de dois dos mais promissores talentos do surf paulista e brasileiro na 3ª etapa do Hang Loose Surf Attack, o mais tradicional circuito de base do Brasil. Murillo Coura, de São Sebastião, e Ryan Kainalo, de Ubatuba, brilharam no evento, realizado neste domingo (22), na Praia do Tombo, em Guarujá.

Murillinho venceu duas categorias: a estreante (sub-12) e a iniciante (sub-14), e, de quebra, faturou o título de sua faixa etária por antecipação, depois de ser vice três anos seguidos. Ryan Kainalo, por sua vez, foi o segundo na iniciante, posição que lhe garantiu erguer o troféu de campeão paulista pela sexta vez. Nem mesmo nomes como Gabriel Medina ou Filipe Toledo tiveram um retrospecto tão positivo como o dele.

Quem também comemorou o título com uma etapa de antecedência foi o catarinense Heitor Mueller, ao garantir o segundo lugar na Praia do Tombo. No entanto, como o surfista não é do estado de São Paulo, o campeão estadual será decidido na etapa final.

Na júnior (sub-18), Caio Costa, de São Sebastião, voltou a vencer e segue na liderança do ranking. Os sebastianenses garantiram outras duas vitórias, com Cauã Gonçalves, na mirim, e Sophia Gonçalves, na feminina

Já entre os caçulas da petit, Anuar Chiah repetiu a vitória e mantém a ponta, perto de garantir o bicampeonato no circuito. Além dos vitoriosos na etapa, destaque para Diego Aguiar, de Ubatuba, que também chegou a duas decisões, sendo o segundo na júnior e o terceiro na mirim.

Completando os pódios, a equipe de São Sebastião, com cinco das seis vitórias, faturou o primeiro lugar com tranquilidade, com quase 2 mil pontos sobre os rivais de Ubatuba – 7.122 a 5.335. Os donos da casa ficaram em terceiro lugar com 2.772 pontos, e a surpresa foi o quarto lugar de Caraguatatuba, com 2.632.

Foram três dias de disputas, com ondas de um metro regulares. Fora do mar, os atletas ainda se divertiam nas tendas, com gincanas, brincadeiras e jogos. Agora, o circuito se prepara para a etapa decisiva, nos dias 25 a 27 de outubro, em local a ser definido.

Classificação da 3ª etapa do Hang Loose Surf Attack

JÚNIOR (SUB-18)

1 Caio Costa – São Sebastião
2 Diego Aguiar – Ubatuba
3 Gabriel Dias – São Sebastião
4 Fernando Júnior – São Sebastião

MIRIM (SUB-16)

1 Cauã Gonçalves – São Sebastião
2 Heitor Mueller – SC
3 Diego Aguiar – Ubatuba
4 Phillipe Neves – São Paulo

FEMININA (SUB-16)

1 Sophia Gonçalves – São Sebastião
2 Laura Raupp – SC
3 Isabela Saldanha – São Sebastião
4 Kemily Sampaio – Praia Grande

INICIANTE (SUB-14)

1 Murillo Coura – São Sebastião
2 Ryan Kainalo – Ubatuba
3 Rayan Fadul – Caraguatatuba
4 Sunny Pires – São Sebastião

ESTREANTE (SUB-12)

1 Murillo Coura – São Sebastião
2 Kailani Rennó – Ubatuba
3 João Vitor – São Sebastião
4 Matheus Neves – São Sebastião

PETIT (SUB-10)

1 Anuar Chiah – PR
2 Eduardo Mulford – Ubatuba
3 Kalani Robles – Ubatuba
4 Calebe Simões – Ubatuba

CIDADES

1 São Sebastião
2 Ubatuba
3 Guarujá
4 Caraguatatuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *