Festivalma traz o Hawaii diretamente para a praia de Maresias

No sábado (1), o Festivalma desceu a serra e se estendeu à praia de Maresias, na Costa Sul do município, com um show inédito da cantora havaiana Paula Fuga e Pablo Domingues.

Surfistas de todas as idades, casais com seus filhos, crianças e amantes da natureza  prestigiaram o show acústico, pé na areia, abençoado num fim de tarde mágico, colorido e com muita energia positiva.

O público cantou e dançou embalado pela voz marcante e envolvente de Paula Fuga que expressou por meio de suas músicas o valor da cultura de seu povo.

Durante a apresentação, Paula utilizou seu ukelele,  instrumento musical de cordas beliscadas, em sintonia com sua parceira que a acompanhou na percussão havaiana, do começo ao fim do show.

Alto astral, música de qualidade, aliado à presença de espírito em palco da cantora em meio à beleza natural e exuberância de Maresias, garantiram o sucesso do evento que contou com total apoio da Prefeitura.

De acordo com a cantora Paula Fuga, sua missão é evocar a voz do povo havaiano em todo o mundo, principalmente daqueles que tem ou tiveram uma vida tão sofrida quanto à dela. “Qquando se tem um dom tão especial e poderoso como o dom da música, você é obrigado a usar esse dom para o beneficio de todas,  ou pelos menos, de  várias pessoas”, disse. “Eu tive uma vida dura, por causa disso sempre usei a música como um meio para ajudar a outros que passam por situação parecida”, comentou. “Gosto de dividir meu dom e tenho a esperança de que posso, por meio dele,  ajudar outras pessoas de um jeito profundo e significante”, concluiu.

Ao término do show a cantora agradeceu em sua língua, Mahalo Nui, por acreditarem no seu trabalho e pela chance de poder apresentar-se no festival. “Espero que esse seja o início de uma linda e longa relação entre eu e seu maravilhoso país”, comentou Paula Fuga.

Para o grupo de amigas, Carolina Santos, Camila Venutte e Marcela Ventura, unir música de qualidade num cenário como este não tem preço. “São eventos, a exemplo deste, que devem ser explorados em nossas praias, pois tem tudo  a ver com a essência deste lugar”, disseram.

O festival é uma realização da revista Almasurf com apoio da atual administração municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *