Fazer brincadeiras na praia com a família é relaxante e dá uma injeção de ânimo em seu dia

Uma viagem com os filhos é bem atrativo neste período de muito calor que os litorais oferecem. Uma ida à praia em família acaba sendo o programa perfeito para se fazer como no feriado desta sexta-feira. E para aproveitar ao máximo as crianças, a areia pode ser um elemento chave para a diversão.

Castelos, desenhos, relógios de sol na areia… é necessário usar a criatividade para manter os pequeninos entretidos para que a curtição em família seja muito melhor. Por isso separamos as melhores dicas de brincadeiras que se pode fazer na praia. Confira!

Castelinho de areia

Quem nunca brincou de montar castelos de areia? Lógico que uma montagem perfeita é bem mais difícil, mas o fato de usar a criatividade para levantar castelinhos já é bem divertido. Melhor ainda se tiver equipado com baldes e pás, para facilitar todo procedimento.

Alvo na areia

Um jogo bem simples que só é necessário usar conchas ou pedras para brincar. A ideia é desenhar alvos com diferentes numerações na areia. O intuito é acertar os alvos e somar as pontuações. Ganha aquele que somar mais pontos no final da brincadeira.

Moldando o corpo com areia

Cobrir o corpo inteiro de sua criança com areia é uma brincadeira bem usual para quem está na praia. A dica aqui é aproveitar toda a areia em cima de seus filhos para moldar diferentes desenhos (por exemplo, uma gravata ou um biquíni), tornando a atividade ainda mais divertida.

Golfe de praia

Nesta brincadeira você vai precisar de uma garrafa pet e uma bolinha (pode ser de ping-pong ou de tênis). Cave diferentes buracos na praia. O intuito aqui é acertar, com a garrafa pet, a bolinha nos buracos cavados. Ganha quem acertar o buraco primeiro.

Relógio de sol

Brincadeira educativa, que mistura ciência. Arrume 12 pedras e um pequeno graveto. Posicione as pedras em um círculo e coloque o graveto no meio. Agora deixe a criançada perceber que a sombra muda conforme o dia vai passando.

Caça ao tesouro

Para crianças menores, a caça ao tesouro será uma das melhores brincadeiras. Arrume algumas conchas de diferentes estilos (grande, pequena, branca, colorida…), esconda-as e faça pequenos desafios para seus filhos as encontrarem.

Desenhe na areia

Com um graveto, faça seu pequeno abusar da criatividade e usar a areia para fazer desenhos de todos os tipos! Uma brincadeira simples e extremamente divertida!

As praias dão diversas opções de diversão a todo momento. Maresias e região, além de serem locais com a melhor paisagem e com o melhor da natureza, tem as praias mais limpas de São Paulo para que você e sua família consiga aproveitar ainda mais a viagem. Venha para o litoral norte paulista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *