Está afim de um bate e volta à praia? Veja dicas de como organizar um sem preocupações

Entramos nas estações de calor! E nada melhor que pegar uma praia neste clima tão gostoso. O problema, é que com a correria do dia a dia, a gente acabado tendo pouco tempo para gastar em viagens. Deste modo, aquele tradicional bate e volta aparece como melhor opção para quem não aguenta ficar longe da praia.

Seja em um feriado ou em um dia de folga, um bate e volta é ótimo para tirar a cabeça do trabalho, da rotina, conhecer lugares novos e sair um pouco da mesmice. É uma viagem certa, que fará você aproveitar ao máximo. E para que você se organize direitinho para este rolê, preparamos uma lista com dicas de como se preparar para viagens rápidas como essa. Confira!

Acorde bem cedo

Como a sua trip tem horas contadas, você não vai ter tempo para ficar na cama até mais tarde. Cada minuto é válido, então procure acordar bem cedo, assim você curte muito o seu dia e deixa o cansaço para a volta.

Veja a previsão do tempo

Procure saber como estará o tempo no dia escolhido para não ter uma surpresa desagradável. Se as condições não forem ideais, deixe para outro dia. Caso não seja possível, prepare o guarda-chuva e a capa.

Na mochila, apenas o necessário

Lembre-se que você vai ficar apenas por um curto período viajando, então não precisa de muitos itens. Para passar o dia leve protetor solar, uma toalha, uma muda roupa para trocar, boné e óculos escuro. Estes são as peças mais indispensáveis para sua trip.

Ande sempre com dinheiro

Existem praias e lugares tão isolados que não contam com caixa eletrônico ou máquina de cartão. Então leve sempre uma quantidade de cédulas, e antes disso pesquise os preços locais, assim você já sabe o quanto gastar.

Planeje os locais de visita

Um dia pode ser suficiente para conhecer uma cidade. Em outros casos, é pouco. Planeje bem os locais que pretende visitar para não se arrepender da viagem depois. Procure os principais pontos da região escolhida e programe-se.

Atenção com o transporte

Carro é o mais prático para este tipo de viagem, porém, se você não tiver, tente ir de ônibus ou ver os preços em agências que ofereçam transporte. Alugar carro só vale a pena se viajar com um grupo de amigos.

Experimente ir sozinho

Claro que viajar entre amigos é muito mais divertido. Porém, em um bate e volta em geral, vale a pena ir por conta própria. Como a viagem é curta, você consegue se organizar mais facilmente e pode ir a locais que deseja, sem se preocupar com uma segunda opinião.

Maresias é o melhor local para fazer um bate e volta no Litoral Norte de São Paulo. Além da bela praia, das trilhas, das cachoeiras e da natureza deslumbrante, a região separa grandes estabelecimentos gastronômicos e hospedagens para todos os bolsos, que farão você curtir ao máximo sua viagem. Venha conhecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *