Documentário conta a vida e a carreira de Gabriel Medina

O Circuito Mundial de Surf 2020 começa apenas em abril e certamente Gabriel Medina estará lá brigando pelo topo da classificação. Mas enquanto a elite do surf não começa, o residente de Maresias aparece nos holofotes de outra maneira: a Globoplay, serviço stream da Rede Globo, lançou na última sexta-feira um documentário que conta a vida e a carreira do astro do surf brasileiro.

O filme retrata a evolução pessoal e profissional de um dos maiores nomes do esporte mundial. As filmagens foram feitas sob a ótica de familiares, amigos e estrelas de diversas modalidade, como Kelly Slater, Mick Fanning e Lewis Hamilton.

“Acredito que as pessoas vão se reconhecer nesse filme. A produção conta a história de um jovem sonhador de Maresias que conseguiu o bicampeonato mundial. Estou muito feliz e ansioso em ver esse documentário sendo exibido para o mundo todo. Espero que as pessoas gostem e se espelhem para buscarem o que tanto sonham”, disse Medina em depoimento ao site especializado em surf, Waves.

O documentário ainda traz imagens exclusivas do arquivo pessoal do atleta e de seus familiares, com registros que nunca haviam sido exibidos ao público. A produção explora momentos marcantes do esportista, desde sua entrada no surf, com o apoio da mãe e o incentivo e treinamento do padrasto.

Vale lembrar, que Gabriel Medina surpreendeu o mundo com apenas 20 anos de idade, quando conquistou de seu primeiro título mundial, em 2014, despontando como um dos pioneiros na nova safra de ídolos do esporte. De lá para cá, o residente de Maresias jamais deixou de ficar entre os três melhores de cada temporada, conquistando o bi em 2018, o vice-campeonato em 2017 e 2019 e o bronze em 2015 e 2016.

A jovem estrela brasileira ajudou impulsionar a “Brazilian Storm” na elite do surf. Desde seu primeiro troféu, os brasileiros se tornaram os principais protagonistas do Circuito Mundial de Surf, tendo Adriano de Souza e Italo Ferreira também no topo do mundo, uma vez cada um.

Surgimento da ideia do documentário

A ideia do documentário surgiu há muito tempo, quando o diretor do filme, Henrique Daniel, começou a viajar com Medina nas disputas das etapas do Circuito.

“A ideia surgiu na época em que iniciamos as gravações da primeira temporada da série ‘Mundo Medina’. Já tínhamos esse olhar de separar o melhor do material para essa produção, mas as coisas foram ocorrendo de forma exponencial. Finalmente chegou o momento que, com os dois títulos mundiais, vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e a consagração dele como ídolo de uma geração, foi possível criar essa história linda, bem contada e que vai emocionar muita gente”, afirmou Henrique, em entrevista para o site Waves.

O documentário já está no ar no Globoplay e nele você poderá acompanhar diversas histórias que moldaram o genial atleta do surf – como o momento em que Medina, então com 8 anos de idade, decide trocar a bola, recreação diária dele com os amigos, pela prancha de surf. Não deixe de assistir!

Confira o trailer oficial de Gabriel Medina: The Documentary:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *