Conheça os locais com as melhores e mais belas vistas encontradas em São Sebastião

São Sebastião é uma cidade histórica, cercada por muita natureza. A região é uma das mais badaladas do litoral paulista oferecendo o melhor do turismo para seu público como arquiteturas e monumentos históricos, eventos de primeira linha, os melhores picos para surf e até mesmo trilhas que deixam até o mais aventureiro de boca aberta.

Mas o maior destaque de São Sebastião mesmo são as praias. São 33 com as mais belas paisagens possíveis. E existem diversos lugares privilegiados para acompanhar essas belezas naturais. Separamos aqui as melhores vistas das praias que a região possuí.

Mirante Maresias e Paúba

No alto da trilha que liga a Praia de Paúba até a Praia de Maresias é possível contemplar as duas orlas e as maravilhas dessa região tão privilegiada, onde o mar transcende as montanhas da Mata Atlântica. A trilha de quase 1 km ainda oferece a oportunidade de um passeio por de dentro de muito verde, em local que exala tranquilidade.

Mirante Maresias

Sem indicação de localização, o acesso para o Mirante Maresias é feito pela rodovia – em sentido praia de Boiçucanga, há depois de uma curva uma estradinha de terra do lado oposto da pista. O acesso pode não ser facilitado, porém a vista que o local proporciona é de tirar o fôlego. De seu topo dá para ver toda a extensão da praia, cenário perfeito para muitas fotos.

Mirante Barra do Una e Juquehy

Seguindo pela Av. Magno dos Passos Bitencourt, entre as praias da Barra do Una e Juquehy, existe um mirante de onde é possível apreciar o encontro das águas escuras do Rio Una com o mar. A vista é uma das mais belas do Litoral Norte Paulista, mas o seu caminho é bastante rústico e é preciso ficar atento para fazer a trilha.

Mirante Barequeçaba e Guaecá

O caminho é um pouco longo e perigoso, devido ao mato alto e a falta de infraestrutura. Porém a vista incrível vale a parada. É possível apreciar as praias de Barequeçaba de um lado e Guaecá de outro. Para quem gosta de ver o pôr-do-sol, o local é privilegiado, com uma vista inesquecível para sua memória.

Mirante do Morro da Cruz

O Mirante do Morro da Cruz fica localizado em Ilhabela, porém oferece uma vista do canal que liga a ilha e São Sebastião. O local é simples, sem muita interferência arquitetônica, mas dá ao seu público uma linda vista. Além disso, para os amantes da natureza, o lugar é repleto de bromélias e até dá para avistar gralhas azuis.

No Portal Maresias você pode encontrar diversas dicas sobre as melhores praias do Litoral Norte Paulista. Além disso, você pode ficar inteirado sempre sobre os eventos e as notícias fresquinhas que rolam na região. Fique ligado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *