Conheça dicas de modalidades esportivas para se praticar na praia

Estamos a um mês da primavera e o calor voltará a predominar em nosso clima. Com isso, muitas pessoas já começam a traçar planos para voltar a frequentar os litorais e curtir a areia e o mar. Em tempos de “geração saúde”, a pratica de esportes é uma grande dica para o bem-estar do seu corpo.

São diversas as modalidades esportivas que se pode praticar na praia, que além de ajudar na sua saúde corporal, mantendo a forma física, é extremamente divertido e prazeroso. Para aproveitar o local em sua plenitude, turistas podem usar a areia para corrida e jogos com bola e o mar para esportes com pranchas, por exemplo.

Separamos algumas dicas de esporte para o público que pensa em curtir a praia da melhor maneira possível e quer manter a boa forma. Veja!

Corrida
Correr na praia é uma ótima dica de saúde, pois a paisagem te estimula a manter o foco. Correndo em uma boa intensidade, o esporte te ajuda a queimar bastante caloria, fazendo perder bastante peso. Mas lembre-se, use sempre um tênis. A areia dura pode causar dores e inflamações, prejudicando sua saúde.

Vôlei de praia
Bem popular no país, o vôlei de praia é um esporte simples, que requer apenas uma bola e uma rede para a prática. Não exige contato físico e é uma excelente atividade para a família ou para interagir com outras pessoas.

Surf
Para quem curte uma onda, o surf é o esporte perfeito. Separe sua prancha e caia na água! Mas lembre-se de procurar um profissional para te ensinar todos os macetes do esporte. É essencial saber o básico para curtir bem a sua queda nas ondas.

O surf é um ótimo esporte para o equilíbrio de nosso corpo (Foto: Bruno Batista)

Frescobol
O frescobol é um esporte muito tradicional nas praias brasileiras e consiste em usar raquetes de madeira para rebater uma bolinha com o objetivo de não deixá-la cair. Por ser uma atividade onde a cooperação conta mais que a competitividade, a diversão entre amigos é garantida. O esporte ajuda também a queimar calorias e tonificar os músculos.

Kitesurf
O kitesurf é um esporte mais complexo. É uma modalidade que consiste em deslizar sobre a água com uma prancha presa nos pés e uma pipa amarrada na cintura para fazer manobras. Requer bastante força no braço e muito equilíbrio nas pernas, então é uma atividade ótima para trabalhar o físico.

A Praia de Maresias é um excelente local para a prática dessas e outras modalidades de esporte. Além disso, para quem deseja curtir outros tipos de entretenimento, a noite da região oferece locais como o Club Sirena, que atraí o melhor público e as melhores atrações musicais do Brasil e o Mundo para sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *