Conheça algumas alternativas para planejar sua ida à Praia de Maresias com seus amigos

Saiba como se organizar de maneira prática para fazer a sua trip sem preocupação

Verão bombando e a praia continua sendo o local preferido para as viagens da estação. Muitas pessoas se preparam durante um ano inteiro para desfrutarem deste maravilhoso momento e não é à toa que os litorais de todo o país seguem cheio até o fim do calor. Mas o que fazer se sua trip é programada de última hora?

Ter cuidado com alguns detalhes simples na organização vão garantir conforto, tranquilidade e muita diversão! E para que você consiga se planejar corretamente e desfrutar das belezas de uma praia, separamos algumas dicas.

Tempo

Defina o dia ideal para sua viagem e quanto tempo vai querer ficar no local, para fazer um cálculo de quanto irá gastar na trip.

Orçamento

Confira bem o seu orçamento. Saiba mais ou menos quanto pretende gastar, se quer ficar em hotéis caros ou se prefere acomodações mais simples. O importante é conhecer o seu limite para saber se você conseguirá bancar bem sua hospedagem e se seu dinheiro será o suficiente para passar os dias na praia. Lembre-se de separar uma quantia “reserva” para caso acontecer algum imprevisto.

Defina o roteiro

Os interesses da viagem precisam ser bem especificados. Você vai viajar para “turistar”? Conhecer os melhores pontos da cidade? Vai pegar uma balada? Ou apenas vai para curtir a natureza e descansar? Sabendo seu foco, você conseguirá se programar melhor. Para quem gosta de movimento, de conhecer várias praias, pontos históricos e de fazer passeios de barco, vale uma atenção especial para agendar e distribuir as atividades entre os dias.

Mala sob medida

Para curtir o verão em uma viagem para a praia, a gente sabe que não há necessidade de muita bagagem. Na hora de fazer a mala, priorize roupas leves, frescas e fáceis de carregar. Não esqueça de levar acessórios como chapéus e óculos de sol, além do protetor solar, pois ninguém quer curtir uma viagem com queimaduras pelo corpo.

Transporte

Planejar os meios de locomoção com antecedência é muito válido. Não só o transporte para chegar até o local escolhido, como também o que vai ser usado no dia a dia da viagem. Dependendo da distância, a escolha pelo próprio veículo pode ser uma boa pedida. Se você não tem carro, alugar um pode ser uma opção – hoje em dia é fácil arrumar um em um locadora. Os transportes coletivos como o ônibus são uma boa pedida e pode pesar menos no seu bolso.

Seguindo nossas dicas, você terá um roteiro ideal para fazer uma viagem de última hora sem contratempos. Aproveite, planeje-se e venha conhecer Maresias, que é cercada de muita natureza, em uma das mais belas praias do Brasil. A trip agradará toda sua família e grupo de amigos, com um orçamento que cabe no seu bolso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *