Confira sete dicas imperdíveis de como tirar as melhores fotos em sua viagem à praia

A praia naturalmente já tem uma paisagem deslumbrante. Além do local ser um atrativo para se divertir, nadar e tomar sol, o cenário é ideal para books com fotos do ambiente e de ensaios profissionais com pessoas.

Mas para ter a fotografia perfeita é necessária uma série de detalhes que um amador não aprenderá da noite pro dia. É preciso uma boa noção para pensar plasticamente, enxergando a beleza em ângulos diferentes, contrastando tons e pensando em enquadramentos que diferenciem suas fotos.

Mesmo assim, para não te deixar na mão, separamos aqui sete dicas essenciais para seus cliques na praia ficarem melhores, mesmo com uma câmera amadora. Confira!

Configure sua câmera

A configuração da câmera, seja ela uma profissional ou amadora, é um ponto crucial para uma boa foto. É possível conhecer mais sobre sua câmera no manual que a acompanha. A configuração do ISO e do obturador devem ser pensadas de acordo com a quantidade de luz do local.

Observe as condições de luz

A luz é a parte mais importante de uma foto. E na praia, as condições de luz são diferentes dos ambientes comuns, pois o local costuma ficar claro por mais tempo. Portanto, se bem aproveitada, a luz pode dar um resultado mais bonito e bem mais intenso no trabalho. Saiba usufruir bem da condição.

Use cobertura de lentes

A cobertura de lentes é uma importante ferramenta para potencializar detalhes da paisagem. Em locais como a praia, acaba sendo essencial para quem deseja fotos destacadas. O uso acaba sendo importante porque garante que as imagens que estão sendo feitas em contraluz não fiquem sobrecarregadas.

Atenção com a paisagem de fundo

O fundo da foto é o bem mais precioso em um ensaio feito na praia. Portanto fique sempre atento em tudo o que acontece ao seu redor. Veja se pessoas, barcos ou outros elementos não estão atrapalhando sua imagem. Mudar um pouquinho o ângulo do seu retrato pode fazer uma grande diferença no resultado final.

Considere o uso de filtros e flashs

Filtros podem ser importantes auxiliadores na captura de fotos na praia. Optar por seu uso pode potencializar algumas imagens, deixando-as mais diferentes e trabalhadas. A mesma coisa vale para o flash, que ajuda corrigir imperfeições da luz, comuns em causar sombras no rosto das pessoas que estão na paisagem registrada. Se utilizado com sabedoria, tem potencial para aumentar a qualidade de todo o trabalho.

Faça fotos do nascer e do pôr-do-sol

O ideal é começar ensaios fotográficos bem cedo ou no final da tarde, pois nestes horários o sol não está tão forte a ponto de causar contrastes indesejados como ao meio-dia. Se possível, tente pegar o nascer e pôr-do-sol, pois as cores no céu são verdadeiras obras que merecem ser capturadas. O cenário agrega muito valor para as fotos que serão captadas por sua câmera fotográfica.

Use a criatividade

Experimente! Fazer fotos em praias é um grande leque de possibilidades O ambiente em si já serve como um ajudante para que o registro feito seja excepcional, mas você pode ousar mais, usando os melhores recursos da paisagem, para pode ver seu trabalho ainda mais valorizado.

São Sebastião tem as melhores praias, com as mais belas paisagens, que farão você ficar deslumbrado. As belezas naturais que você encontra na região deixarão todas as suas atividades fotográficas ainda melhores. Não perca a oportunidade de visitar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *