Confira as principais dicas e conselhos para economizar em sua viagem à Praia de Maresias

Tirar um tempo de férias para descanso e diversão é de grande importância para fugir da correria do dia a dia de trabalho. Um dos hobbies preferidos da grande maioria é viajar e nada melhor que escolher como destino a Praia de Maresias, uma das regiões mais procuradas pelos turistas no litoral paulista, que buscam um local com muita variedade de entretenimento e com uma bela paisagem.

Maresias é o lugar ideal para quem quer curtir a natureza e que gosta de aproveitar as opções culturais oferecidas. Nada falta na praia: são diversos estabelecimentos de gastronomia para degustar, clubs para dançar, trilhas e cachoeiras para se fazer no meio de muito verde e, óbvio, um belo mar com água cristalina para apreciar.

Tudo isso, com um bom planejamento, pode ser feito em um preço que cabe em seu bolso. A economia de dinheiro, com uma boa pesquisa de preços de pousadas e passagens por exemplo, podem abrir novas opções para se fazer em sua trip. E é por isso que separamos algumas dicas valiosas para quem está pretendendo viajar à Maresias gastando menos, sem que perca o seu bem-estar. Confira:

Pesquise

A principal dica para se economizar, independente da área, é essa: pesquise. A internet nos dias atuais facilita muito a vida do viajante. Antes de fechar a primeira passagem ou a primeira pousada que gostou, procure saber o preço de suas concorrentes, se oferecem as mesmas ofertas. As vezes uma passagem em horário diferente acaba jogando o preço lá embaixo. Use sites de comparações de preços como Decolar e TripAdvisor. Neles você pode personalizar sua pesquisa para encontrar o seu transporte ou hotel ideal, com um preço que cabe no seu bolso.

Prefira hostels em vez de hotel

Para quem não se importa muito com conforto e se concentra em curtir o que o local oferece para sua viagem, os hostels são uma boa pedida, onde além fazer você economizar uma grana, também são uma ótima forma de fazer você conhecer novas pessoas.

Evite fazer sempre suas refeições fora

É claro que quando estamos em viagem queremos explorar e conhecer novos estabelecimentos, gastronomia da região e afins. Maresias mesmo oferece diversas opções. Porém, procure saber sobre a qualidade e o preço dos restaurantes do local. Converse com moradores para dicas. Não precisa passar fome, mas estabeleça visitas que o seu bolso pode fazer para conhecer novos pratos. Fique atento também se a hospedagem em que você se encontra oferece no pacote contratado, almoços e jantas diárias.

Viaje na baixa temporada

Se quiser economizar, fique longe das altas temporadas, onde os preços de hospedagens, passagens e todo o resto ficam maiores. Escolha um “fim de semana comum”. Você terá uma ótima viagem, pois o sol em Maresias sem mantém brilhando e as belezas naturais continuarão em sua plenitude, com a diferença que os hotéis e estabelecimentos estarão mais vazios, diminuindo a grana que seria gasta em épocas movimentadas.

Procure programas gratuitos

Procure saber sobre as programações de Maresias. A região oferece belezas naturais e lindas trilhas em que o turista não precisa tirar nada de seu bolso. Um mergulho em uma cachoeira e caminhada no meio do mato pode agregar muito em sua trip. Além disso, a região é badalada e sempre oferece novidades.

Cada pessoa tem um estilo diferente e o mais importante, antes da economia, é se adaptar as dicas de seu jeito. Tente sempre fazer a melhor viagem de sua vida. Se for com menos gastos, melhor ainda. Curta toda a beleza natural e badalação de Maresias e revitalize-se.

Veja mais: Maresias | Maresias SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *