Cada cenário uma peça: conheça os melhores tipos de biquínis para múltiplas situações

Quando se trata de escolher o biquíni perfeito para arrasar naquela produção de verão, só as mulheres sabem o quanto é importante escolher as peças certas, que estejam na moda, que valorizem o corpo e que, acima de tudo, sejam confortáveis para aproveitar bem o dia.

Achar o biquíni certo para cada cenário não é uma tarefa simples. Uma peça para se usar em uma piscina é diferente de uma para se usar em uma praia ou cachoeira. Separamos aqui algumas dicas para que você saiba escolher o acessório correto para cada ocasião, sem perder o charme! Veja:

Piscina

Para quem tem a intenção de nadar bastante em uma piscina, a melhor escolha a ser feita é uma peça confortável e segura: ou seja, um maiô. O maiô foi repaginado e você, hoje, pode escolher modelos com recortes, amarrações, aberturas laterais, etc…

Para quem tem quadris estreitos, o ideal é usar um modelo cavado, fio dental, com detalhes. Isso ajuda a dar volume e valoriza a região. Se seu caso for o oposto, deve evitar detalhes concentrados em uma só região. Isso fará com que o volume do seu quadril pareça muito maior.

Se a intenção é dar mais curvas ao corpo, escolha modelos com recortes laterais na região da cintura. Isso criará uma ilusão e te deixará mais curvilínea.

Já se a sua preferência for um biquíni mesmo, a dica são peças de crochê, que tendem a ser um pouco maiores e menos cavados, por serem mais grossos. Outro conselho é combinar seu biquíni com as peças que vão por cima, como apostar em um short jeans, por exemplo.

Praia

Aqui estão liberados tanto maiôs, quanto biquínis. Só tome cuidado com as marcas de sol, pois, na praia, a exposição solar é muito maior e aquela marquinha pode demorar para sair.

Nesse ambiente, para ficar linda, você pode apostar em um modelo ripple, ou o famoso levanta bumbum, que vai valorizar muito essa região. Na praia, você passará mais horas longe do conforto de uma instalação, então, não esqueça de escolher uma peça bem confortável, que ajude você a aproveitar horas seguidas de muito sol e mar.

Cachoeira

Para curtir uma cachoeira, o ideal é escolher um biquíni mais resistente, já que o local tem muitas pedras lisas, que podem rasgar ou danificar a sua roupa. Além disso, é necessário escolher peças confortáveis, pois uma ida à cachoeira também costuma vir acompanhada de uma bela caminhada, pois estas maravilhas naturais geralmente ficam em locais de difícil acesso.

Lembrando que isso tudo são apenas dicas. O mais importante é se sentir bem e confortável com o que for vestir, então, adapte nossos conselhos de tipo de biquíni ao seu estilo e arrase no look!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *