Atividade revigorante, veja dicas de como soltar pipa com segurança na Praia de Maresias

Além da bela paisagem, região se destaca pelos ótimos ventos que oferece

Atividade muito tradicional entre crianças e adolescentes, soltar pipa é uma prática comum de se encontrar pelas areias das praias ao longo dos litorais brasileiros. Brincadeira divertida, as pipas são fáceis de se manusear, porém existem algumas regras que necessitam ser respeitadas para que a diversão seja completa e com segurança.

A primeira regra a se seguir é na escolha de sua pipa. Existem muitas variedades para escolher e você pode até mesmo fazer a sua própria. As pipas com a forma padrão são mais fáceis de voar, mas se procura algo mais desafiador, você pode escolher uma pipa grande e diferente.

Achando o seu modelo ideal, é hora de procurar o dia certo para a brincadeira, com um bom vento e longe de chuvas e temporais. Com a brisa adequada, você pode fazer com que sua pipa dance no ar, voe, dê alguns loopings e até mesmo faça alguns truques.

O local de escolha para se soltar a pipa também é importante. Maresias é uma região com ótimos ventos para a atividade. As praias, em geral, costumam ser um dos melhores lugares para a brincadeira, pois elas são longes de estradas e fios de energia, além de terem muito espaço. Quanto mais espaço você tiver, maior será a diversão. Outras boas opções também são parques e campos abertos.

Após escolher sua pipa, o local e o dia correto, chegou a hora de ir à fundo na brincadeira. Para manusear a pipa, é necessário primeiramente colocá-la no ar. Para isso, peça a ajuda de um amigo para segurá-la, facilitando o processo de subida do objeto. Preste atenção com a direção do vento e se ele mudar, se adapte à sua direção.

Uma vez que sua pipa está no ar, você pode junto com seu amigo, tentar alcançar alguns objetivos e deixar as coisas mais divertidas da seguinte maneira:

– Tente colocar o mais rápido possível a linha da pipa em um ângulo de 45º em relação a sua mão, com toda ela esticada.

– Tente soltar 150 metros de linha o mais rápido possível, depois de levantar voo com a pipa.

– Vá marcando o tempo e seus recordes. Tente ver por quanto tempo consegue deixá-la no ar, por pelo menos 5 minutos.

– Diminua a linha e traga a pipa de volta, sem que ela toque o chão, indo diretamente para a sua mão. E depois solte e puxe a linha, de tempos em tempos, para que a pipa continue no ar.

Todos estes desafios podem ser alcançados na Praia de Maresias. Além da bela e encantadora paisagem de fundo que você encontrará, a região se destaca pelo grande ambiente aberto e com ótimos ventos, que são ideais não só para empinar pipa, mas também para a prática de windsurf, uma das modalidades com vela que mais atrai os amantes de esportes ao ar livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *